quarta-feira, 21 de agosto de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Na manhã de hoje, 21 de agosto de 2013, a estimada ex-líder do governo na Câmara dos Vereadores da gestão passada, usou de suas palavras para questionar a ausência deste Sindicato nas sessões, mesmo estando no auditório a vice-presidente desta Comissão a professora Raimunda Cardoso Sousa. A Vereadora indagou sobre a pós-graduação que não é paga pela Prefeitura Municipal de Granja, perguntou por que o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério não foi reformulado.

Como representante deste Sindicato venho responder à nobre Vereadora que sempre que possível comparecemos às sessões da Câmara e informar  que a atual gestão já nos recebeu por cinco vezes esse ano onde foi conversado sobre essa gratificação que nós professores temos direito e que ainda não recebemos. Este Sindicato já fez o levantamento de quantos professores tem direito à gratificação, já fizemos também a planilha com a previsão do impacto na folha de pagamento. Quanto à reforma do Plano de Cargos o Secretário de Educação nos informou na tarde de sexta, 16 de agosto, que ao final deste ano seremos convocados para participar da reformulação do referido Plano.

Muito nos agrada a Vereadora hoje se mostrar “tão” interessada com os direitos dos professores deste Município. É uma pena que antes, quando a mesma era líder do governo esse “interesse” não tenha surgido para  ajudar este Sindicato quando abrimos denuncia contra o uso de dinheiro do FUNDEB para a construção de poços profundos em áreas que nada tinham haver com estabelecimentos educacionais.

É uma pena que a servidora Silvia Helena Batista de Araujo tenha deixado de RECEBER a gratificação da PÓS GRADUAÇÃO justamente quando a estimada Vereadora apoiava a gestão passada. É uma pena que nos últimos quatro anos, período em que a estimada Vereadora era Líder do Governo, nenhum professor do concurso de 1997 trabalhando no ensino fundamental I recebesse planejamento. É uma pena...

Se nos quatro anos anteriores a estimada Vereadora tivesse mostrado interesse em nos ajudar muito do que este ano conseguimos teríamos conseguido bem antes. É uma pena também que a ex-líder do governo quando da ida da ex-Secretária de Educação à Câmara tenha parabenizado o trabalho da ex-Secretária. Parabenizou por quê? Por ter retirado a pós-graduação dos professores que já recebiam? Ou será que parabenizou por não pagar o planejamento dos professores? Ou será ainda que parabenizou por naquele ano não ter saído abono pros professores?

Ainda bem Vereadora que agora Vossa Excelência se mostra preocupada com a classe dos professores seja muito bem vinda à nossa luta e sinta-se desde agora convidada a vir à sede deste Sindicato para nos ver trabalhando em defesa dos funcionários que desde o ano de 2013 começam a ter seus direitos respeitados.



Ana Cristina Batista de Araújo Sousa

Comissão Municipal de Granja

3 comentários:

  1. É REALMENTE ALGUNS FATOS SÃO VERÍDICOS, MAIS OS PROFESSORES DO FUNDAMENTAL I Ñ RECEBERAM O PLANEJAMENTO NAS FÉRIAS E É UM DIREITO NOSSO, ESPERO Q ESSE M~ES SEJA DEVOLVIDO E TEM MAIS SÓ RECEBEMOS 10% ENQUANTO A LEI FEDERAL NOS DÁ DIREITO A 33%, ACHO Q A APEOC ESTÁ MUITO PARADA, VAMOS ACORDAR TEM MUITOS SÓCIOS INSATISFEITOS.

    ResponderExcluir
  2. ESPERAMOS QUE ESSE ANO TENHA ABONO,PQ O ATUAL PREFEITO COSTUMAVA COLOCAR CARROS DE SOM NA RUA SEMPRE FALANDO DOS ABONOS E DANDO EXEMPLOS DE CIDADES COMO VIÇOSA ONDE OS ABONOS ERAM MUITO SATISFATÓRIOS E DIZIA MAIS QUE GRANJA TINHA CONDIÇÃO DE DÁ AOS PROFESSORES ABONOS BEM MELHORES ESTAMOS AGUARDANDO ANSIOSOS, O PREFEITO TEM QUE LEMBRAR QUE OS GRANJENSES Ñ ESQUECERAM DAS PROMESSAS E POR ISSO OS COLOCARAM À FRENTE DA PREFEITURA E Ñ FOI SÓ AS PESSOAS PRIVILEGIADAS COM CARGOS ELEVADOS E QUE ANDAVAM O ACOMPANHANDO QUE O COLOCARAM NO PODER.

    ResponderExcluir
  3. O Sindicato APEOC em Camocim vem se solidarizar com as companheiras representantes sindicais em Granja, ante as maldosas críticas da vereadora municipal.

    Ao contrário do discurso fácil de escancarado casuísmo da legisladora, foi com o incansável trabalho das companheiras Cristina, Francisca e Raimunda que o Sindicato APEOC nos últimos anos construiu o seu bom nome naquele município. Diferente desses defensores "de última hora", nossa Entidade há décadas tem levantado a bandeira da educação e de seus trabalhadores em todo o estado do Ceará. E se direitos ainda estão sendo desrespeitados, a culpa não é de nossa Entidade, mas dos maus políticos que só reconhecem a importância da educação durante a campanha eleitoral.

    Avante, companheiras! A educação de Granja precisa do trabalho sério e dedicado de vocês.

    Na luta sempre, Sindicato APEOC em Camocim

    ResponderExcluir